segunda-feira, abril 16, 2012

S3 Superbus, o ônibus que custa 13 milhões de euros e atinge os 250km/h!

Com 530 cavalos de potência, este ônibus - se é que podemos chamá-lo assim -  fabricado na Holanda , atinge os 250 km/h .




Superbus S3 é um projeto financiado pelo governo holandês concebido pela Universidade de Tecnologia de Delft com o intuito de ser uma alternativa aos transportes rodoviários de alta velocidade. Com 15 m de comprimento e 2,50 m de largura, as suas dimensões em nada diferem das de outras viaturas de transporte de passageiros. Porém, devido à ausência do compartimento inferior para bagagens e à colocação baixa dos assentos, possui uma altura total de apenas 1,70 m. Assemelha-se assim a uma longa lâmina que corta o ar rente ao solo com um coeficiente aerodinâmico tão invejável como 0,2!




Tal como um automóvel esportivo top de linha o Superbus está equipado com várias tecnologias avançadas: computador de bordo, suspensão ativa, radar para detectar obstáculos, navegação automática, etc. A propulsão será assegurada por seis motores elétricos, um parar cada uma das seis rodas, com uma potência de cerca de 300 Kw (400 HP). Como se não bastasse, linhas elegantes e agressivas fazem deste protótipo uma proposta aliciante para transportar rápida e confortavelmente até 23 passageiros estrada a fora, de cidade para cidade.

















fontes:Bloogle Motorizado
Obviousmag

Nenhum comentário:

Postar um comentário