quinta-feira, outubro 06, 2011

Frankfurt am Main

Frankfurt am Main ou simplesmente Frankfurt, é a maior cidade do estado alemão de Hesse e a quinta maior cidade da Alemanha, com uma população 670.000 habitantes em 2008. Sua área urbana tinha uma população estimada de 2,26 milhões de habitantes em2001. A cidade está no centro da Região metropolitana Reno-Meno que tem uma população de 5,3 milhões de habitantes e é a segunda maior região metropolitana da Alemanha.
Parte da antiga Francônia, seus habitantes foram os primeiros Francos. A cidade está localizada em um antigo vau no rio Meno, cuja palavra alemã é"Furt". Assim, o nome da cidade pode ser traduzido como o "Vau dos Francos"

Frankfurt é o centro financeiro e de transportes da Alemanha e o maior centro financeiro da Europa continental. É a sede do Banco Central Europeu, do Banco Central Alemão, da Bolsa de Valores de Frankfurt e da Frankfurt Trade Fair, sendo também sede de diversos grandes bancos comerciais. O Aeroporto de Frankfurt é um dos mais movimentados aeroportos internacionais do mundo, a Estação Central de Frankfurt é uma das maiores estações da Europa e o Frankfurter Kreuz (intercâmbio Autobahn) é o mais utilizados intercâmbio na Europa continental. Frankfurt é a única cidade alemã listada como uma das dez cidades globais alfa do mundo. Frankfurt fica na Antiga Zona de Ocupação Estadunidense na Alemanha e era antigamente a cidade sede do Exército dos Estados Unidos na Alemanha.

 É constituída de imensos arranha-céus e construções modernas, como o Commerzbank Tower e o MesseTurm que são os dois maiores arranha-céus comerciais da Europa e os segundo e terceiro arranha-céus da Europa respectivamente. O Aeroporto Internacional de Frankfurt, base principal da Lufthansa, é o maior da Alemanha e um dos maiores da Europa em número de passageiros. A cidade dispõe de um sistema de transporte público urbano e suburbano. A exploração da rede de metro é efetuada pela Metro de Frankfurt e a rede ferroviária suburbana pela S-Bahn Reno-Meno. As principais estações são: Frankfurt Hauptbahnhof (a estação central da cidade) e Frankfurt (Main) Flughafen Fernbahnhof, a estação do Aeroporto Internacional de Frankfurt. Frankfurt am Main e a sua área metropolitana são atravessadas por inúmeras auto-estradas.

links:


Bandeira com o Brasão de Frankfurt
Eurotower, sede do Banco Central Europeu
Sede da Bolsa de Valores de Frankfurt
Sede da  Frankfurt Trade Fair


Estação Central de Metro
 Aeroporto de Frankfurt

Alte Oper (Antiga Ópera)
Fonte da Justiça em frente ao Römeberg 


Praça de Frankfurt com casas históricas 

Centro de Frankfurt com o Distrito Financeiro, Igreja de Sta. Catarina e a Guarda Principal

Westend-Synagoge (maior sinagoga de Frankfurt)

Monumento em homenagem à Johann Wolfgang von Goethe

Alte Stadtbibliothek (Biblioteca da Cidade Velha)

Catedral de Frankfurt


Estação Central de Metro

Eintracht Frankfurt

Commerzbank-Arena ou Waldstations



Nenhum comentário:

Postar um comentário