segunda-feira, setembro 19, 2011

IBM completa 100 anos

 A International Business Machines (IBM) está completando neste ano de 2011 seu primeiro centenário, para isto envolveu mais de 300 mil funcionários de 120 países em ações sociais para ajudar os carentes.

A empresa é uma das poucas da área de Tecnologia da Informação com uma história contínua que remonta ao século XIX . A IBM fabrica e vende Hardware e Software, oferece serviços de infra-estrutura, serviços de hospedagem e serviços de consultoria nas áreas que vão desde computadores de grande porte até a nanotecnologia. Foi apelidada de "Big Blue" por ter azul como sua cor corporativa oficial.

Com mais de 398.455 colaboradores em todo o mundo, a IBM é a maior e mais rentável empresa da área de TI no mundo. A IBM detém mais patentes do que qualquer outra empresa americana baseada em tecnologia e tem 15 laboratórios de pesquisa no mundo inteiro. A empresa tem cientistas, engenheiros, consultores e profissionais de vendas em mais de 150 países. Funcionários da IBM já ganharam cinco prêmios Nobel, quatro Prêmios de Turing (conhecido como o Nobel da computação), dentre vários outros prêmios.


Alguns hardwares marcantes da IBM:


Mark I desenvolvido pela Marinha em parceria com a Universidade de Harvard e a IBM, em 1944.

HD feito pela IBM em 1956, pesava 1tonelada e armazenava 5 Mb


IBM PC ou IBM 5150 de 1981



PC "transportável" de 1984, pesava 15 Kg
                                   


Fonte: Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário