quarta-feira, agosto 24, 2011

O amanhã chegou hoje!

Se os últimos 50.000 anos de existência do homem fossem divididos em períodos de aproximadamente 62 anos cada um, teriam havido aproximadamente 800 gerações. Dessas 800 gerações, 650 foram completamente passadas nas cavernas. 
Apenas durante as últimas 70 gerações tem sido possível a comunicação efetiva de uma geração para a outra, uma vez que a escrita possibilitou esta transposição. Apenas durante as últimas 6 gerações as massas humanas viram, pela primeira vez, a palavra impressa. Somente durante as últimas 4 gerações foi possível medir o tempo com alguma precisão. Apenas nas 2 últimas pôde alguém usar um motor elétrico.
E a esmagadora maioria de todos os bens materiais que usamos cotidianamente, na nossa vida comum, desenvolveu-se dentro da presente geração, que é a de número 800. De todos os cientistas que já existiram no mundo, desde os princípios da civilização, apenas 7 % viveram em gerações anteriores à nossa. Em outras palavras, 93 % dos cientistas, desde que o mundo é mundo, vivem hoje e estão produzindo HOJE novos conhecimentos científicos.”
Alvin Toffler

Alvin Tofler é um escritor futurista norte americano

Doutorado em letras, leis e ciência
Conhecido  por seus escritos sobre a revolução digital
O livro mais famoso é “A terceira Onda”.
De acordo com o autor, a primeira onda trata da revolução agrícola. A segunda onda apresenta as modificações ocorridas na sociedade com base na revolução industrial. Já a terceira onda é baseada no industrialismo que formará uma nova civilização, interferindo nas relações de trabalho, interpessoais e de consumo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário