quarta-feira, julho 27, 2011

O que nós queremos ver em Max Payne 3

Será que ainda teremos os elementos clássicos da série presentes em Max Payne 3 


Olhando para o futuro em Max Payne 3


Seguramente Max Payne 3 é um dos jogos mais aguardados. O jogo teve lançamento previsto primeiramente para 2009, foi cancelado, depois foi adiado seguidas vezes e agora está previsto para 2012 ou 2013. Neste ponto, é difícil dizer quando o jogo será realmente lançado, mas é interessante para pensar sobre o seu conteúdo e se ele irá ou não se enquadrar às normas estabelecidas por seus dois antecessores.

Max vai continuar a ser um personagem sombrio e perturbado? Será que a física do jogo será parecida? Que atualizações o jogo terá em relação aos antecessores? É difícil dizer como o jogo vai ser, mas uma coisa é certa: os fãs de Max Payne querem um jogo digno da série, com histórias convincentes e um protagonista com sede de vingança. 



O desenvolvimento da trama


Max Payne e Max Payne 2 caracterizaram algumas das maiores histórias da Rockstar Games. Estrelado por um protagonista conturbado o jogo mergulhou na tortura psicológica e emocional que rapidamente corroíam Max. Em Max Payne 3 poderemos sentir o que ele está pensando e sentindo. O jogo provavelmente será repleto de cenas interessantes para continuar a trama, como por exemplo as historinhas em quadrinhos, as expressões épicas e a conversa dos capangas. Isso deixa o jogo elegante e com um ar de suspense. 




Nenhuma mudança absurda 


Max Payne e Max Payne 2 foram convidativos, envolventes, fáceis de jogar com ação direta e sem grandes quebra-cabeças. O jogo foi dividido em fases, com uma série de pequenas missões e não havia um mundo aberto para explorar ou carros para dirigir, uma fórmula que funcionou tão bem para os dois primeiros jogos. 

Criar um mundo maior para Max explorar provavelmente funcionaria muito bem para o jogo, mas os desenvolvedores precisam se focar em fornecer uma experiência que não se afaste muito da fórmula clássica, os jogadores não devem perder o seu caminho devido à um mapa de grandes dimensões. Certamente queremos encontrar salas escondidas com analgésicos, armas poderosas, ou alguma história em quadrinhos engraçada. 



As atualizações necessárias na Jogabilidade 


Os jogadores deverão sentir diferença em relação aos antecessores 1 e 2. A Rockstar, sem dúvida, esta fazendo um punhado de mudanças para esta nova versão. Novos comandos, um sistema de cobertura, tempo bala e inteligência artificial melhorados. Essas mudanças são necessárias pois já faz quase 8 anos sem um novo Max Payne, mas a fórmula original não deverá ser completamente desmantelada e reconstruída. 


O Retorno de Max Payne 



A Rockstar fez um excelente trabalho na produção de jogos consistentes nos últimos anos. Red Dead Redemption imediatamente vêm à mente quando você pensa sobre a presença da Rockstar na atual geração de games. Max Payne conseguiu deixar sua marca na última geração, oferecendo dois jogos importantes, Max Payne 3 tem de trazer a série para a geração atual.

Nova York pode estar no passado, mas é necessária para nos lembrar de onde exatamente veio Max, o que ele suportou, e porque as perdas trágicas de sua família, seu amigo Alex e Mona são ainda uma parte de quem ele é. O que nós queremos ver em Max Payne 3? Queremos ver Max Payne, pronto para o futuro, mas nunca esquecendo o seu passado. 


Por Leonardokipper, de Gamevicio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário